Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Beyoncé vira tema de curso em universidade nos Estados Unidos

 
A cantora Beyoncé se tornou objeto de estudo de um curso do Departamento de Estudos sobre Mulheres e Gêneros na Universidade Rutgers, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O curso, intitulado “Perspectivas Femininas: Politizando Beyoncé”, estuda a importância social e cultural da imagem e da música da estrela. As aulas são oferecidas pelo doutorando Kevin Allred. “Esse curso não é sobre o engajamento político da Beyoncé ou sobre quantas vezes ela se apresentou em eventos com o presidente Obama. Ela certamente ultrapassa esses limites”, explica Allred.
“Enquanto outros artistas estão simplesmente lançando músicas, ela está criando uma grande narrativa sobre sua vida, sua carreira e sobre sua personalidade”, definiu o palestrante. “É importante mudar a mentalidade dos estudantes, de simples consumidores de mídia para pessoas que pensem mais criticamente sobre o que estão engajando”, concluiu Allred.
As aulas irão abordar temas como a música “Run The World (Girls)“, o alter ego Sasha Fierce, além do controle que a estrela tem sobre sua imagem, como sua demonstração de controle sexual e poder feminino. O curso também discutirá sobre outras artistas, como Lady Gaga, Nicki Minaj Janelle Monáe, com o objetivo de analisar como elas usam sua música como “armas” na luta pelo direito das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário